segunda-feira, 28 de março de 2011

Argentino com cara de Italiano - La Linda Bonarda 2007 da Luigi Bosca



Mesmo já tendo ido algumas vezes à Argentina, nunca havia provado nenhum vinho da uva Bonarda, uva bem menos famosa do que a Malbec mas que, segundo os hermanos, se adaptou muito bem ao clima de Mendoza.
Reparei esse erro no sábado passado, ao jantar no Chez Bernard, aqui em Salvador. Provei um La Linda Bonarda 2007, influenciado totalmente pela bodega produtora, a Luigi Bosca, que tem me agradado muito em todos os vinhos recentes que provei (tintos - especialmente o De Sangre, um blend de Cabernet, Merlot e Syrah excelente - e também os brancos - a exemplo do Sauvignon Blanc).
Mais uma vez a Luigi Bosca me agradou. Um vinho de corpo razoável e com todas as características clássicas que esperamos num bom vinho - persitência, equilíbrio, aromas interessantes, mas o que realmente me chamou a atenção foi o "jeitão" italiano, me lembrando, inclusive, algumas garrafas de chianti que provei (o que pode ser uma impressão totalmente falsa e guiada unicamente pela origem italiana da uva, diga-se de passagem).
O que importa é que o vinho é bastante agradável e com custo benefício interessante. Acompanhou muito bem a fantástica Paleta de Cordeiro com purê trufado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário