sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rutini - Cabernet / Malbec 2006


O Rutini é daqueles vinhos que não há como não falar bem. Um grande, entre os tantos acertos da La Rural (Mendoza, AR).

Eu, particularmente, sou fã, tanto do Malbecão quanto desse corte de Cabernet com Malbec que provamos em 10/09/2009 e que a preguiça só me fez "postar" hoje.

É um vinho tão agradável em seu equilíbrio que, segundo o Cmte. Bernard, "dá pra beber uma garrafa no gargalo". O comentário de "Caê" foi somente para destacar que o vinho é muito bom, afinal, ele merece um pouquinho mais de cerimônia.

No geral, consideramos que é um vinho de bom corpo (médio), muito redondo, taninos suaves, nenhum amargor e mais frutado que amadeirado (lá ele) - no chute: acho que é justamente pelo corte de Malbec que lhe acentua o caráter de frutas vermelhas. O destaque é realmente o equilíbrio. Se o saudoso Telê Santana ao invés de técnico tivesse sido enólogo, eu acho que ele iria fazer um vinho parecido com esse.

Em Salvador, ele pode ser comprado na Casa dos Vinhos e fica na faixa dos R$ 100,00. Então quem for pra Argentina traga vários porque lá sai por uns 70 a 80 pesos. Se quiserem nos mandar uma garrafa em agradecimento, prometo que não vamos beber no gargalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário