segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um bom varietal português

Esse varietal produzido pela Hero do Castanheiro, também veio na bagagem do nosso diretor André Fialho. Um excelente Castelão, da safra de 2001, o Hero da Machoca é produzido na Península de Setúbal, Região da Palmela, em Portugal. Medalha de prata no CMB de 2004, esse vinho foi muito bem recebido por nós no dia 22.07.2009. Por sugestão de Vicenzo, essa garrafa veio acompanhada de um suave carpacio de polvo.

Um comentário:

  1. Olhos - Púrpura; brilhante e velado.
    Nariz - Qualidade, intensidade e persistência Média. Complexidade aromática. Só identifiquei com facilidade as boas e velhas frutas secas.
    Boca - Um vinho de pouco corpo; ligeiramente áspero; a madeira pouco se nota (lá ele!!). Acidez média. Amargor leve que se acentua ao final. Taninos Suaves. Persistência curta. Pode ser considerado um vinho equilibrado.
    Embora não traga a grande graça dos vinhos portugueses que é justamente o resultado da mistura de castas, é um vinho muito bom. A combinação com o carpaccio de polvo foi interessante, mas arrisco dizer que um prato mais condimentado casaria bem. Um bacalhau a D. Diniz, por exemplo. (Botei pocando com esse arremate!!)

    ResponderExcluir