segunda-feira, 27 de julho de 2009

O melhor da noite























Com as honras da família Brandão, lá de Póvoa de Varzim, bebemos esse surpreendente representante lusitano, Adega Cooperativa de Borba Reserva 2005 (Aragonez, Trincadeira, Castelão e Alicante), produzido pela vinícola de mesmo nome, na região do Alentejo.
Esse vinho recebeu medalha de ouro no CMB, 2008 e, pela nossa análise, merece realmente todos os prêmios.

2 comentários:

  1. Olhos - Tinto de cor púrpura; brilhante e límpido.
    Nariz – Bouquet (leia-se buquê) de muito boa qualidade, de intensidade e persistência media, porém de extrema complexidade, sendo mais facilmente identificável, a narizes leigos, o aroma floral.
    Boca – Vinho encorpado; bastante macio; levemente amadeirado; acidez moderada e amargor absolutamente ausente. Taninos suaves; persistência longa. Considerados por todos como muito bem equilibrado e de fina qualidade.
    A genialidade do enólogo, ao misturar as castas de uvas aragonêz, trincadeira, castelão e alicante, é evidente. A medalha de ouro no CMB de 2008 foi justíssima.
    Sem querer contestar a arte de Vicenzo, que fez este vinho ser acompanhado por um belo espaguete à carbonara, ouso dizer que ficaria sensacional se acompanhado com uns calamares recheados á moda da Adega Machado, localizada no Bairro Alto, em Lisboa.

    ResponderExcluir
  2. Um grande vinho. Boca cheia; redondíssimo (mais redondo que Rogério e Fialho juntos!!). Um dos melhores já abertos por nós.

    ResponderExcluir