domingo, 1 de novembro de 2009

Nem só de vinho se alimenta a alma

O vinho é alimento. É bem verdade que alimenta mais o espírito que o corpo. Porém, não só de vinho se alimenta a alma. O vinho se torna um prato muito mais completo e nutritivo quando servido com bons acompanhamentos.
Por essa razão, resolvi acrescentar mais duas "colunas" no blog. Na coluna "acompanhamentos" indicaremos alguns livros (não necesariamente sobre vinhos) afinal, o vinho harmoniza muito bem com uma boa sopa de letras.
Já na coluna "SOMmelier" associaremos músicas a vinhos. Se um determinado vinho fosse feito de notas musicais, como seria?
Logicamente esbararremos no problema do gosto, afinal, tudo que for escrito nessas colunas será de acordo com o nosso gosto e, como disse Lawrence Osborne "... aí é que está o problema. Gosto não se aprende em livros; não é transmitido de uma pessoa a outra. Aí reside sua profundidade. Na escola, os mestres tolos, ao falar de poemas dos quais não gostavam, usavam o velho axioma latino: De gustibus non disputandum est - gosto não se discute. E não se explica. O gosto é um coral perverso: transforma-se lenta e inexoravelmente em formas imprevisíveis, justo porque é uma ramificação da própria vida. Adquirir gosto, então, não é resultado de um estudo; é talento para viver a vida" (O connaisseur acidental).
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário