Seguindo o caminho resiliente de Ricardo, volto a trazer aos meus amigos mais uma dica: O Quinta de Gomariz – Colheita Selecionada. Esta garrafa de Vinho Verde branco veio diretamente de Portugal na mala de meu Pai (vide postagem realizada em 17/08/2009) e, como não poderia deixar de ser, foi apreciada por mim e por ele, na companhia do velho Juruba.
Embora Karen Macneil (
Aos olhos apresenta-se na cor citrina (adjetivo muito utilizado em Portugal para descrever aquele amarelo esverdeado presente, e.g., num limão muito maduro), límpido e brilhante. No nariz é clara a presença de toques florais e viva as notas de frutas. Na boca mostra-se suave, com boa persistência, e com acidez que lembra a maça verde.
A sua leve gaseificação, aliada ao baixo teor alcoólico (apenas 11,5%), bem como a recomendação de ser servido gelado (entre 8 e 10ºC) torna este vinho perfeito para ser apreciado no nosso verão.
Para não perder o costume, vale dizer que este vinho foi premiado com a medalha de ouro da CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (2009), bem como com a medalha de ouro no CMB de 2009.
Para maiores informações e, inclusive, compra on-line, acesse WWW.quintadegomariz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário